OBJETIVOS DO BLOGUE

Olá, bem-vindo ao blog "Chaves para a Sabedoria". A página objetiva compartilhar mensagens que venham a auxiliar o ser humano na sua caminhada espiritual. Os escritos contém informações que visam fornecer elementos para expandir o conhecimento individual, mostrando a visão de mestres e sábios, cada um com a sua verdade e experiência. Salientando que a busca pela verdade é feita mediante experiências próprias, servindo as publicações para reflexões e como norte e inspiração na busca da Bem-aventurança. O blog será atualizado com postagens de textos extraídos de obras sobre o tema proposto. Não defendemos nenhuma religião em especial, mas, sim, a religiosidade e a evolução do homem pela espiritualidade. A página é de todos, naveguem a vontade. Paz, luz, amor e sabedoria.

Osmar Lima de Amorim


segunda-feira, 4 de março de 2013

CREIA QUE SUA ORAÇÃO SERÁ ATENDIDA


"Tenha Deus em primeiro lugar. Tenha Deus agora. Não espere, porque a ilusão é muito forte. Antes que se dê conta, chegará a hora de partir do mundo. Sempre que tiver um minuto, sente-se e medite. Não importa quantas vezes suas preces ficarem sem resposta, não se preocupe; continue orando. Reze com sinceridade. Acredite que sua oração será atendida.

Em minha vida, tenho assistido às mais maravilhosas demonstrações da resposta de Deus à oração. Insisto para que reze, não por pequenas coisas, mas pela presença Dele. Somente essa prece vale a pena. Se estiver disposto a sacrificar uma hora ou duas de sono para meditar todas as noites, entrará no reino de Deus. Não se preocupe com o tempo. Com profunda sinceridade, reze: “Senhor, só quero a Ti.” Maus hábitos e a inquietude tentarão minar seus esforços, mas mantenha a mente em Deus e descobrirá Sua presença. (...)

Ser capaz de mostrar saúde, prosperidade, poder ou amigos com o auxílio de Deus é ótimo, mas se puder persuadir o próprio Deus a responder às suas orações, você será um homem de futuro. Portanto, não descanse até manifestar Deus em sua vida. Ele lhe dará tudo o que sempre quis e Ele o testará. Os testes na vida espiritual são maiores que em qualquer outro lugar. Mas você, quando passar em Seus testes, dirá: “Senhor, minha oração mais importante foi atendida. Que mais poderia meu coração querer ou precisar, além de Ti?"”

(Paramahansa Yogananda - A Eterna Busca do Homem – Self-Realization Fellowship - p. 131)


Nenhum comentário:

Postar um comentário