OBJETIVOS DO BLOGUE

Olá, bem-vindo ao blog "Chaves para a Sabedoria". A página objetiva compartilhar mensagens que venham a auxiliar o ser humano na sua caminhada espiritual. Os escritos contém informações que visam fornecer elementos para expandir o conhecimento individual, mostrando a visão de mestres e sábios, cada um com a sua verdade e experiência. Salientando que a busca pela verdade é feita mediante experiências próprias, servindo as publicações para reflexões e como norte e inspiração na busca da Bem-aventurança. O blog será atualizado com postagens de textos extraídos de obras sobre o tema proposto. Não defendemos nenhuma religião em especial, mas, sim, a religiosidade e a evolução do homem pela espiritualidade. A página é de todos, naveguem a vontade. Paz, luz, amor e sabedoria.

Osmar Lima de Amorim


sábado, 23 de março de 2013

É VOCÊ QUE DECIDE SOBRE SEU PRÓPRIO DESTINO

"Você se lamuria porque seu vizinho vive feliz enquanto você não. Seu vizinho pode ter a crédito dele muitos anos de sadhana (disciplina espiritual) em depósito no corpo causal do qual ele veio de sua vida anterior para esta presente. Em você, sua natureza e suas predileções são moldadas pelo modo pelo qual você amou e detestou, se nutriu e lutou, no curso de uma série de vidas que já teve. 

Deus não se envolve em recompensas nem em punições. Somente reflete, ressoa e reage! Deus é a Eterna Testemunha Isenta. É você que decide sobre seu próprio destino. A criação, proteção e destruição, igualmente, obedecem à mesma lei, à lei inata de maya que cavalga o Universo.

Há pessoas que continuam declarando que não existe Deus, simplesmente porque não lhes é possível ver Deus. Você diria que não existem raízes nutrindo e mantendo de pé as árvores, somente porque elas se acham no invisível, lá embaixo? É a partir do invisível que Deus nos nutre, sustenta e nos mantém de pé. Ele pode ser visto por aqueles que se esforçam para seguir as linhas traçadas pelos que já conseguiram experienciá-Lo. Deus é como a manteiga que está no leite, isto é, somente visível depois que o sadhana o "concretiza"."

(Sathya Sai Baba - Sadhana o Caminho Interior - Ed. Nova Era, Rio de Janeiro - p. 85)


Nenhum comentário:

Postar um comentário