OBJETIVOS DO BLOGUE

Olá, bem-vindo ao blog "Chaves para a Sabedoria". A página objetiva compartilhar mensagens que venham a auxiliar o ser humano na sua caminhada espiritual. Os escritos contém informações que visam fornecer elementos para expandir o conhecimento individual, mostrando a visão de mestres e sábios, cada um com a sua verdade e experiência. Salientando que a busca pela verdade é feita mediante experiências próprias, servindo as publicações para reflexões e como norte e inspiração na busca da Bem-aventurança. O blog será atualizado com postagens de textos extraídos de obras sobre o tema proposto. Não defendemos nenhuma religião em especial, mas, sim, a religiosidade e a evolução do homem pela espiritualidade. A página é de todos, naveguem a vontade. Paz, luz, amor e sabedoria.

Osmar Lima de Amorim


domingo, 7 de abril de 2013

ALCANCE A GRAÇA DIVINA PELA OBEDIÊNCIA AOS MANDAMENTOS DE DEUS

"Você pode perguntar: "quem é Deus?" Pergunte, e receba como resposta uma outra pergunta: "quem Sou Eu?" Esta oportunidade que você tem de uma atividade física e mental durante uma vida toda é uma carta dentro de um envelope que você tem de depositar na caixa do correio chamada Natureza (Universo, Criação). No envelope você tem de escrever o endereço real aonde a carta tem de ir, o destino que esta vida deve atingir. Em relação à vida, duas perguntas são fundamentais: "De onde?" e "Para onde?" Você não tem respostas para ambas, no entanto, tem-se tornado muito solícito em se fazer milhares de outras perguntas irrelevantes!

O Deus, que é a origem e a meta, somente Ele pode vir a ser conhecido pela consciência quando purificada, isto é, após o chithasuddhi. Algumas pessoas mentalmente débeis se sentem envergonhadas de si mesmas por adorarem um quadro. No entanto, estamos tratando o quadro como se fosse Deus e não Deus como sendo um quadro. Adore pedra como Deus e nunca Deus como pedra!

Para tais críticos é preciso "ver para crer". Negarão eles o sol no céu quando as nuvens o escondem da vista? É a nuvem de maya, a cortina da confusão, que esconde Deus da consciência do homem. A forma de adoração, que trará a Graça de Deus em medida ampla, consiste em obedecer-lhe os mandamentos. Amplie sua proximidade e parentesco com Deus. Conquiste-O por tornar-se obediente, leal, humilde e puro."

(Sathya Sai Baba - Sadhana O Caminho Interior - Ed. Nova Era, Rio de Janeiro - p. 68)


Nenhum comentário:

Postar um comentário