OBJETIVOS DO BLOGUE

Olá, bem-vindo ao blog "Chaves para a Sabedoria". A página objetiva compartilhar mensagens que venham a auxiliar o ser humano na sua caminhada espiritual. Os escritos contém informações que visam fornecer elementos para expandir o conhecimento individual, mostrando a visão de mestres e sábios, cada um com a sua verdade e experiência. Salientando que a busca pela verdade é feita mediante experiências próprias, servindo as publicações para reflexões e como norte e inspiração na busca da Bem-aventurança. O blog será atualizado com postagens de textos extraídos de obras sobre o tema proposto. Não defendemos nenhuma religião em especial, mas, sim, a religiosidade e a evolução do homem pela espiritualidade. A página é de todos, naveguem a vontade. Paz, luz, amor e sabedoria.

Osmar Lima de Amorim


quinta-feira, 11 de abril de 2013

O CÉU ESTÁ DENTRO DE NÓS

"O modo mais seguro de estar sempre em paz interiormente é conservar Deus em nossos pensamentos ao longo do dia, não importa o que estejamos fazendo, não importa quais sejam nossas tribulações interna ou experiências externas. Gurudeva com frequência colocava esta questão para nós: "Onde está sua mente? Onde está o centro de seu ser?" Assim ele nos lembrava de manter nossa consciência sempre focalizada interiormente em Deus. O constante foco de nosso ser e atenção deve ser a paz interior da presença de Deus, a sensação que temos depois de uma meditação profunda: tão agradável, tão cheia de paz, tão em harmonia com Deus. Nenhum outro desejo resta, nem a mais leve intranquilidade agita a consciência. O homem precisa ser assim o tempo todo. Não deve permitir que nada o perturbe. 

Qualquer perturbação em nossa vida deve ser vista como um teste de Deus, destinado a nos instruir e fortalecer. Uma corrente é apenas tão forte quanto o seu elo mais fraco; cada um de nós é simplesmente tão forte quanto a nossa maior fraqueza. Precisamos aprender a ficar tranquilos, inabaláveis, intrépidos, não importa o que aconteça na vida. Não se pode alcançar esse equilíbrio de consciência meramente lendo verdades espirituais ou falando sobre elas, mas apenas pela meditação, chega-se a percepção direta e pessoal de Deus. Quanto mais envelhecemos, tanto mais percebemos que a vida nos impõe decepções; os prazeres não cumprem sua promessa. No entanto, quanto mais profundamente procuramos Deus, tanto mais percebemos que não há nada que possa igualar a alegria da presença divina. Somente essa Alegria é real neste ilusório mundo de mudança e relatividade. Coisa nenhuma que o homem anseie pode sequer começar a lhe dar essa satisfação."

(Sri Daya Mata - Só o Amor - Self-Realization Fellowship - p. 156/157)


Nenhum comentário:

Postar um comentário